Cotação

27/11/2018

Os resultados dessa Black Friday para quem comprou e quem vendeu

A Black Friday de 2018 superou as expectativas, teve descontos maiores e ainda não acabou


















A Black Friday de 2018 superou as expectativas. Apenas na quinta e sexta-feira, o faturamento do e-commerce foi de 2,6 bilhões de reais, 23% acima do mesmo período no ano passado e acima das expectativas da consultoria Ebit, de 15%.
O evento é importante principalmente para as vendas das empresas online, pois representa cerca de 4,5% do faturamento anual do comércio eletrônico. Como referência, os 10 dias que antecedem o Natal representam juntos 18% do faturamento, segundo relatório da XP Investimentos.
No total, o volume de vendas da Black Friday, de quinta a domingo, representou um crescimento de 11,2% quando comparado com o mesmo período do ano passado. Em 2017 o crescimento foi de 8,8%, segundo dados do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA).
Considerando apenas o volume comprado pelo comércio eletrônico, esse aumento foi ainda maior, de 25,2%, quando comparado com 2017.